Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O novo livro de José Rodrigues dos Santos

por Tânia Breda, em 17.09.13

 

O novo livro de José Rodrigues dos Santos é o seu décimo primeiro romance. O autor da Gradiva  já vendeu mais de um milhão e meio de exemplares e está publicado em vinte línguas. À semelhança do que acontece em Portugal, José Rodrigues dos Santos tem conquistado consecutivamente os primeiros lugares nos tops de vendas em países como a França, Itália, Bulgária e Hungria. 

 

O novo livro O Homem de Constantinopla chega às lojas dia 19 e a sessão de apresentação está marcada para sábado, dia  21 de Setembro, pelas 17h00, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

 

Sinopse

O Império Otomano desmorona-se e a minoria arménia é perseguida. Apanhada na voragem dos acontecimentos, a família Sarkisian refugia-se em Constantinopla. Apesar da tragédia que o rodeia, o pequeno Kaloust deixa-se encantar pela grande capital imperial e é ao atravessar o Bósforo que pela primeira vez formula a pergunta que havia de o perseguir a vida inteira:
"O que é a beleza?"
Cruzou-se com a mesma interrogação no rosto níveo da tímida Nunuphar, nos traços coloridos e vigorosos das telas de Rembrandt e na arquitectura complexa do traiçoeiro mundo dos negócios, arrastando-o para uma busca que fez dele o maior coleccionador de arte do seu tempo. 
Mas Kaloust foi mais longe do que isso.


Inspirado em factos reais, O Homem de Constantinopla reproduz a extraordinária vida do misterioso arménio que mudou o mundo - e consagra definitivamente José Rodrigues dos Santos como autor maior das letras portuguesas e um dos grandes escritores contemporâneos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Tabela de Classificação: