Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Harry Potter está de volta passado sete anos

por Tânia Breda, em 09.07.14

 

Harry Potter está prestes a fazer 34 anos, já tem cabelos brancos e uma cicatriz misteriosa na bochecha – é esta a nova visão que os fãs da saga de J. K. Rowling têm sobre o seu herói. A escritora publicou esta terça-feira no site Pottermore, dedicado ao imaginário destes seus livros, uma pequena narrativa em que nos mostra Harry Potter, Ron, Hermione e Ginny Potter, mulher do protagonista, na Taça do Mundo de Quidditch 2014.

 

Já sabíamos, pelo epílogo do último livro da saga, Harry Potter e os Talismãs da Morte, publicado em 2007, que o jovem feiticeiro acabou por se casar com a irmã do seu amigo Ron e teve três filhos – James, Albus Severus e Lily – e que ele e este seu amigo se tornaram membros dos Aurors, os polícias do Ministério da Magia. Neste Epílogo, Potter aparece 19 anos depois do fim do livro, com 36 anos portanto, a levar os dois filhos mais velhos à plataforma 9 e 3/4 da estação de Kings Cross, em Londres, para que os dois sigam para Hogwarts, a escola de feitiçaria.

 

Dumbledore’s Army Reunites at Quidditch World Cup Final (O exército de Dumbledore reúne-se na final da taça do mundo de quidditch) é o título da pequena história que Rowling agora publica e que se passa dois anos antes desta cena da estação de Londres. A imagem de Potter com os amigos e com a sua mulher é descrita pela mão de Rita Skeeter, a cronista social enviada pelo Daily Prophet ao deserto da Patagónia e que de lá vai escrevendo sobre as celebridades que aparecem pelo torneio mundial de Quidditch.

 

 

A escritora britânica tinha já publicado no Pottermore algumas histórias com a forma de peças jornalísticas sobre este torneio, mas usando a voz de Ginny Potter, jornalista do mesmo jornal e que assim tem vindo a relatar os jogos. Este é o primeiro artigo de Skeeter e o primeiro em que aparecem Potter, Ron e Hermione para assistir ao jogo e por isso o Pottermore caiu na manhã em que foi lançado, voltando a ficar operacional pelas 9h30 segundo o site norte-americano Mashable.

 

“À beira de fazer 34 anos, há alguns cabelos brancos no cabelo preto do famoso membro dos Aurors, mas continua a usar os seus inconfundíveis óculos redondos, que alguns dizem ser mais apropriados para um menino de 12 anos com pouco estilo”, lê-se nesta história de 1500 palavras onde é lançado o mistério acerca da nova cicatriz de Potter na bochecha, aqui referida pela primeira vez – Harry Potter tinha já a sua cicatriz icónica na testa. A cronista social conhecida dos fãs de Harry Potter por inventar histórias e intrigas entre as personagens questiona-se acerca da origem deste corte: “[Será que Potter está] envolvido em novos mistérios que um dia vão rebentar sobre nós, iniciando uma nova era de terror?” Ou será que “a sua mulher o amaldiçoou” e o casamento dos Potter “não é tão feliz como os dois tentam mostrar”?

 

A última peça desta série de histórias da Taça do Mundo de Quidditch 2014 será publicada a 11 de Julho – Ginny Potter vai relatar a final do torneio entre o Brasil e Bulgária.

 

Fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Tabela de Classificação: