Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




CAPA Deus Natureza_300dpi.jpg

Título: Deus Natureza

Autor: Jaime Ramos

Editora: Guerra e Paz Editores

Páginas: 128

PVP: 14,00€

 

Sinopse

Deus Natureza é um livro dedicado a valores civilizacionais ocidentais e humanistas. O autor, na qualidade de promotor social, tem vindo a criar um trivium dedicado à liberdade, igualdade e fraternidade. O trivium é composto pelo Parque Biológico, que representa a igualdade da vida, o Espaço da Mente, que representa a liberdade exigida pela inteligência, e o Templo Ecuménico, Universalista, que impõe a tolerância, o respeito pela diferença e a fraternidade com a Natureza.

 

Biografia do autor

Jaime Ramos

Cristão, republicano, social-democrata, médico. Autor do livro Não basta mudar as moscas, 2011. Defendeu uma mudança do regime e renovação do sistema democrático.

Fundador da Rádio Dueça e jornal Mirante, colaborou durante anos com Diário Coimbra e Jornal de Coimbra. Menos regularmente publicou em As Beiras, Campeão das Províncias, Diário de Noticias, Público, Jornal e Expresso.

Promotor social, criador da Fundação ADFP, Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, instituição de solidariedade social, sem fins lucrativos, referenciada a nível nacional como exemplo de inovação e boas práticas. Em 2010, foi escolhido como «Dirigente Social do Ano».

De 1974 até 1995, exerceu diversos cargos políticos: deputado, vice-presidente do grupo parlamentar do PPD-PSD, governador civil de Coimbra, presidente de Câmara Municipal. Foi presidente da Administração Regional de Saúde do Centro e delegado do Serviço de Profilaxia e Tratamento da Toxicodependência.

Como deputado foi autor de projectos de lei: criação de rádios locais, aborto, educação sexual e planeamento familiar, prevenção do tabagismo, preservação da camada de ozono...

Neste livro responde, em linguagem simples, a interrogações teológicas e filosóficas da atualidade, assumindo uma visão multicultural, universalista.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Tabela de Classificação: