Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




CAPA Um Gorila no Deserto_300dpi.jpg

Título: Um Gorila no Deserto – Da Namíbia ao Ruanda

Autores: José Botelho de Amaral, José Sanchez de Brito

Editora: Guerra e Paz | Predicado

Páginas: 272 + 8 (extratexto)

PVP: 20,00 €

Data de Lançamento: 4 de Fevereiro de 2015

 

Sinopse

Os quatro viajantes que encontramos neste livro contam o que com eles se passou na Namíbia e no Ruanda. Dois países africanos aparentemente sem qualquer elo comum, mas que têm lugares incríveis e inesquecíveis, alguns deles pouco escolhidos e não muito frequentados, mas aliciantes e repletos de belezas, assim como de surpresas.

O grupo de amigos que tinha visitado o Quénia e a Tanzânia e que, sem o desejar, se viu envol-vido numa teia perigosa (Leo, que tinha um particular fascínio pelos leopardos; Ellie, que ado-rava elefantes; Doggy, sempre na expectativa de conseguir encontrar uma matilha de cães selvagens; e Dik-Dik, que muito simpatizava com estes frágeis antílopes), constata, de novo, que será muito difícil, como desejavam, voltar a ser «simplesmente turistas» no continente que tanto os entusiasma e move. Tornam a viver situações fora do comum e dão testemunho de diversos factos indesmentíveis, acompanhado a narrativa com registos fotográficos.

 

 

Biografia dos autores:

José Botelho de Cabral

É licenciado pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Também frequentou a Faculdade de Direito de Lisboa. Foi professor de Português e de Inglês. Fez parte da direcção do Centro Internacional de Línguas. No campo artístico, estudou e ensinou Piano e Viola. No plano desportivo, integrou uma equipa de futebol de juniores da Académica de Coimbra.

Trabalha na aviação civil comercial, no Serviço de Planeamento de Motores. O gosto pelas viagens nasceu quando acompanhava o pai em deslocações de estudo e investigação de Lin-guística no estrangeiro. Visitou países nos cinco continentes e, em África, conheceu a Repúbli-ca da África do Sul, Botsuana, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ruanda, Suazilândia, Tanzânia, Tunísia e Zâmbia. É autor de quatro livros. Em busca dos Big Five (publicado em 2012) e Um Gorila no Deserto – da Namíbia ao Ruanda foram escritos em co-autoria. 

 

José Sanchez de Brito

É engenheiro electrotécnico pelo IST de Lisboa e tem uma pós-graduação em Gestão e Marke-ting. Desempenhou vários cargos de direcção numa empresa de telecomunicações e é actual-mente consultor e empreendedor de negócios.

O seu fascínio pela vida selvagem nasceu, quando ainda criança, com a leitura de A Fauna de Félix Rodríguez de la Fuente. Visitou países em quatro continentes, destacando-se, em África, a África do Sul, Botsuana, Cabo Verde, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ruanda, Suazilândia, Tanzânia, Tunísia e Zâmbia. Tem dois livros publicados: Em busca dos Big Five e Um Gorila no Deserto – da Namíbia ao Ruanda.

Autoria e outros dados (tags, etc)




Tabela de Classificação: