Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




350_9789897413247_por_favor_perdoa_me.jpg

 Título: Por Favor, Perdoa-me

Autora: Melissa Hill

Editora: Quinta Essência

Páginas: 384

PVP: 16,50€

 

Mais um romance terminado. Yeayyy!

Nunca tinha lido um livro da escritora Melissa Hill. Foi graças à editora Quinta Essência que fiquei a conhecer a história de Por Favor, Perdoa-me e à qual agradeço.

 

Neste livro encontramos 3 histórias de amor e perdão, tal como eu gosto.

Leonie após terminar o seu noivado, decidiu de forma radical mudar-se da Irlanda para um apartamento em São Francisco. 

Ao fazer esta mudança, Leonie encontra cartas por abrir numa caixa de madeira. De quem são? O que nos contam? Porque ficaram para trás?

São cartas de amor e todas elas terminam com «Por Favor, Perdoa-me». 

 

A sua vizinha e recente amiga Alex ajuda-a na procura de Nathan, o homem que escreveu aquelas cartas e Helena, quem deveria tê-las recebido, de forma a devolvê-las.

Leonie sente de imediato uma empatia com Nathan e uma grande ligação, mas o que terá feito para pedir perdão? Porque não estão abertas? Porque nunca houve qualquer resposta por parte de Helena?

 

Nesta procura, ao visitar uma cidade, Alex reencontra o marido que não conhecia o seu paradeiro à quase um ano! Ela quer obter o divórcio, e pede mais uma vez a Seth que assine os papéis, mas Seth não quer. Será que ainda sente amor por ela? Sendo assim, porque Seth a traiu? Alex já tem um novo namorado, o Jon, e quer terminar o casamento de forma a começar uma nova vida. 

 

Todas estas perguntas encontrarão resposta ao longo do livro, assim como, porque decidiu Leonie mudar-se para São Francisco deixando para trás uma relação maravilhosa e um noivo dedicado.

 

O leitor começa a ler a um ritmo voraz ao tentar saber o que se passou com Leonie para ter mudado de país, se Alex volta para o marido Seth e se as cartas são devolvidas a Helena. Pessoalmente, adorei ler aquelas cartas e fiquei bastante curiosa para saber o que teria acontecido. Suspeitei de imediato da faixa etária do remetente e acertei!
Em relação às personagens, achei Leonie bastante ingénua, assim como o seu antigo noivo e pão sem sal, Adam. O motivo para se ter mudado e terminado a relação não considerei muito forte e, por vezes, dava-me vontade de o agarrar e abanar o seu ex-noivo dizendo "Acorda para a vida, rapaz!".

 

Resumindo, as personagens estão muito bem conseguidas, trata-se de um romance simples, agradável e cativante que proporciona óptimos momentos de leitura!

Por Favor, Perdoa-me é um dos romances que mais gostei este ano! Recomendo, sem dúvidas!

 

O final é... Muito bom!

 

São três histórias maravilhosas de amor e perdão que irão deliciar quem as ler.

Prepare-se para uma viagem romântica, encantadora e misteriosa.

 

 

Classificação: 5 / 7

 

PS: Quero ler mais livros de Melissa Hill ;) Fiquei fã!

 

 

Sinopse

Leonie estava apaixonada e noiva, mas decidiu fugir da sua antiga vida em Dublin para começar de novo - algures onde ninguém a conheça nem ao segredo de que ela foge. Ao instalar-se no seu novo apartamento encontra por acaso um maço de cartas de amor, todas escritas por um homem chamado Nathan e dirigidas a uma mulher desconhecida. Todas as cartas terminam de forma intrigante com as mesmas três palavras: «Por favor, perdoa-me».
Comovida com as palavras sinceras de Nathan, Leonie propõe-se a desvendar o mistério do casal e do que lhes correu mal. Se entregar as cartas à legítima proprietária, poderá o amor da vida de Nathan conseguir perdoar-lhe? E durante o processo talvez Leonie consiga também perdoar ela própria algumas coisas…

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Estou a ler...



Tabela de Classificação:



WOOK - www.wook.pt