Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




TaniaBreda2.jpg

Título: Quando a Neve Cai

Autores: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Editora: Topseller

Edição de: Dezembro de 2014

Páginas: 320

PVP: 17,69€

 

Foi pelo Natal que o livro Quando a Neve Cai me foi oferecido (e foi o único livro, esperava receber mais... Ai, ai Pai Natal!) 
Em Quando a Neve Cai, conhecemos 3 histórias diferentes, mas todas elas trazem-nos uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos numa cidade isolada e várias personagens para conhecer.

  

No primeiro conto que tem o nome de "O Expresso Jubilee", da autoria de Maureen Johnson é-nos contada a história da adolescente Jubilee. Os pais de Jubilee foram presos e ela é "obrigada" a viajar de comboio até à Florida para passar o Natal com os seus avós, mas a queda de neve é tanta que o comboio fica retido... E é a partir daqui que começa a sua aventura. 

 

Já no segundo conto, de John Green, com o nome " Um Milagre de Natal Fantabulástico" ficamos a conhecer a história de 3 adolescente que querem chegar de carro à Waffle House (que até não fica muito longe das suas casas), mas o problema é lá chegar! Têm um acidente de carro e terão de ir a pé!... 

 

No último conto, de Lauren Myracle, conhecemos Addie. A história tem o nome de "O Santo Patrono dos Porcos" e tudo gira à volta de Addie e esta está habituada a isso mesmo. Muitas das vezes quando tem problemas fica constantemente a matutar neles e até se esquece dos seus compromissos...

A amiga de Addie vai ter um porquinho de estimação e, Addie ofereceu-se para o ir buscar à loja de animais às 9h do dia a seguir. O problema é quando esta se esquece e passado algumas horas se dirige à loja e o animal já foi vendido...

 

 O que é bastante interessante neste livro, é que as personagens principais de um conto entram como personagens secundárias dos outros contos, interagindo em várias parte da história. Tive conhecimento que muitos leitores gostaram mais do primeiro conto, mas como todas as histórias se interligam, dando a ideia de continuidade entre as mesmas, gostei de todas por igual.

A escrita é cativante, fluida, leve e ao longo do livro conhecemos estas histórias maravilhosas, cheias de amor, amizade e união. Um livro agradável que o Chuva de Letras recomenda, ideal para ler na época natalícia, ou até mesmo quando há chuva e frio lá fora porque a sua magia irá aquecer-nos o coração.

 

DSC02694.JPG

 

Sinopse

Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.
Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura.

 

 

Classificação: 5/7

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Estou a ler...



Tabela de Classificação:



WOOK - www.wook.pt