Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





Quem sou eu? Uma apaixonada.

por Tânia Breda, em 15.10.15

12032121_945081972218007_675718480728460648_n.jpg

Este é um post diferente. Hoje vou-me dar a conhecer.

Muitos dos meus seguidores não têm qualquer informação de quem sou e do que gosto. Sabem apenas que o meu nome é Tânia Breda.

 

Uma das minhas paixões são os livros. Gosto de qualquer género literário, mas aprecio bastante um bom romance e um thriller. Numa certa altura da minha vida, comecei por ler um livro que estava muito na moda, comprei-o numa feira de livros que decorria na minha escola. Mal iniciei a leitura e pensei: "Wow! Isto é muito fixe!". Rapidamente adquiri todos os outros. Falo de Harry Potter, claro. Já passou algum tempo e parece que foi há uns dias atrás...

Gosto de escrever e de fazer pesquisas, muitos já me perguntaram: "Porque não escreves um livro?"

 

Considero-me uma pessoa organizada, aquelas com agenda de papel, com as canetas direitinhas no porta-lápis, e adepta de marmitas e manta nas pernas no escritório por causa do frio. Sim, sou friorenta, mas adoro o Inverno, o frio e a chuva. Quando chove lá fora, não há melhor sensação que estar no conforto da minha casa, daí adorar ler um bom livro com uma lareira perto e um chá ao lado. Não vos disse, mas adoro chás, e todos os dias no escritório faço um. :) 

 

Sou uma apaixonada pela família, pelo marido, por Portugal. Sou uma winelover e foodlover, que não consegue ter um prato favorito, mas sim vários. Aprecio arroz de marisco, marisco (claro!), peixe frito com um bom arroz de tomate ou feijão, bacalhau à Gomes de Sá, cozido à portuguesa, entre muitos outros. Uma certeza tenho, prefiro peixe a carne.

 

Gosto de ver documentários, aqueles que nos faz questionar o que terá ou poderá acontecer, todos aqueles relacionados com mistérios, alienígenas, épocas/séculos diferentes, de dinossauros, de alterações climáticas, etc...

 

Gosto de cinema e fazer colecções. Este gosto vem de pequena, não cheguei a completar a colecção dos matutolas, mas completei a dos matutazos. Mas se existe várias colecções que foram feitas ao longo do tempo, do mesmo tema, são as do Egipto. Sou apaixonada pelo Antigo Egipto e quase que tirava uma licenciatura em arqueologia, cheguei a trabalhar na área em miúda.

A vida dá muitas voltas e acabei por parar numa profissão de um outro mundo, diferente do mundo dos livros, mas com algo em comum, a divulgação.

Conseguem adivinhar?

 

12088485_949868595072678_7799628172193134454_n.jpg

 

Trabalho na promoção dos vinhos portugueses a nível nacional e internacional. É um mundo diferente, mas igualmente apaixonante. Na minha empresa, com um ambiente familiar fantástico, trabalhamos todos juntos para promover os vinhos portugueses. 

Realizamos WineMarkets, e só este ano já passámos pelo Porto, Algarve, Brasil, Suécia e Alemanha. Neste momento, trabalhamos no próximo que será aqui, em Lisboa.

 

E tudo isto é um pouco de mim, um pouco da minha vida 

Obrigada a todos vocês!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Estou a ler...



Tabela de Classificação:



WOOK - www.wook.pt