Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




978-972-25-2985-3_Velhas_Traicoes.jpg

Título: Velhas Traições

Autor: Olen Steinhauer

Editora: Bertrand Editora

Páginas: 216

PVP: 15,50€

 

Considerado pela crítica como sendo o novo John Le Carré, o autor norte-americano Olen Steinhauer chega-nos com o empolgante thriller Velhas Traições, que está disponível nas livrarias a partir do dia 11 de Março.

 

Henry e Celia são os dois protagonistas deste inquietante romance de espionagem, repleto de flashbacks que nos vão revelando lentamente a verdade do passado. O autor lançou-se ao desafio de escrever toda uma história a partir da qual a ação decorresse praticamente do início ao fim à mesa de um restaurante, ou seja, enquanto decorre o jantar entre Henry e Celia, que outrora foram amantes e colegas na CIA em Viena.

Olen Steinhauer tem a capacidade de tornar uma situação que à partida se julgaria monótona, num jantar em que a tensão e a expetativa vão sempre aumentando, numa mistura de paixão e espionagem. Qual deles sairá vivo deste jantar?

 

Um enredo que se desenvolve a partir de um episódio do passado. Um avião foi sequestrado no aeroporto por terroristas e uma tentativa de resgate, delineada no interior da agência, é mal sucedida, culminando com a morte de todos os passageiros. Qual foi o papel de cada um em toda a situação?

Será que o agente infiltrado estava comprometido?

 

Velhas Traições vai ser adaptado ao cinema. Os direitos foram vendidos à Chockstone Pictures (A Estrada, A Árvore da Vida) e Nick Wechsler, produtor de Serena e Magic Mike. Neil Burger está indicado para realizador do filme. O guião será escrito pelo próprio autor, Olen Steinhauer.

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Tabela de Classificação: