Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Como já sabem, o blog Chuva de Letras está a festejar o 2º aniversário! Este é o terceiro passatempo (e não vai ser o último) e contamos com a colaboração especial da Edições Vieira da Silva!
Para se habilitarem a ganhar este pack de 3 livros no valor de 50€, basta responderem às perguntas que se encontram no formulário mais abaixo.
Podem participar até às 23h59 do dia 6 de Setembro!
 

limarta.jpg

Espirito Selvagem - Lí Marta

 

Sinopse

Alexandra resolve pôr fim a um relacionamento de sete anos, que mantinha com João. Refugia-se no Gerês. Conhece um amor inocente que lhe dá forças para o perigo que terá de enfrentar nas mãos do seu ex-namorado.
Depois de uma luta desgastante pela sua liberdade. O medo e os maus tratos. O viver depois da perda. O renascer… deixando vir à tona um espírito selvagem adormecido. Depois de tudo, ser capaz de amar. Sempre por aquele amor inesquecível. Na calmaria desse amor, alcançou sonhos escondidos.
Uma comovente história, mesclada de suspense e desgostos.

 
 

image.jpg

 Paititi, O último segredo dos incas - Fernando Fernandes

 

Sinopse

1628
Dois meses após a captura da incalculável Frota da Prata pelos Holandeses em Havana, Filipe IV de Espanha e Portugal, ao receber a notícia, refugia-se durante três dias na biblioteca do seu palácio. Por um mero acaso, descobre uns papéis catalogados como secretos por um dos seus antecessores. Aprofundando a leitura dos mesmos, verifica tratar-se de, entre muitas coisas ligadas à vida pessoal, uma espantosa confissão do famoso humanista frei Bartolomeu de Las Casas. No leito da morte, o clérigo confessa ao seu escriba o facto de ter visto, com os próprios olhos, a lendária cidade perdida dos Incas: Paititi. Sem demoras, o monarca espanhol envia ao Novo Mundo, mais concretamente a Chiapas, o capitão Garmendia Gutierrez, com o objectivo de descobrir o máximo de informações e, se possível, a localização da cidade. Mas numa época de intrigas e, principalmente, de espiões, a informação chega com celeridade a alguém que a recebe com tremendo desagrado: o Papa Urbano VIII. Resta-lhe agir de imediato, fazendo uso da sociedade secreta criada para o efeito, a Imperator Custodes (Guardiães do Imperador), dado que um dos segredos mais bem guardados da Igreja vai ser vasculhado por Espanha. A (há muito) conhecida localização de Paititi por parte de Roma, e não só...

 
 

1978575_303945743089333_7235136711754739172_o.jpg

 O Túmulo do Mestre - Rui Pinto

 

Sinopse

Que segredo escondia a Ordem dos Templários?

Quando Miguel Sousa, estudante de História na Universidade de Lisboa, é confrontado pelo seu professor e conhecido historiador, Jaime Morais, uma investigação é realizada para perceber o que encontrou a Ordem do Templo na Terra Santa. Enquanto as pesquisas avançam numa sala remota da Universidade, torna-se cada vez mais evidente de que um segredo antigo está escondido na cidade de Tomar, por entre castelos templários e criptas seculares.
Uma Ordem medieval, que há vários séculos se pensava extinta, continua a proteger esse segredo secular, permanecendo oculto pela escuridão do passado. Desempenha a sua missão da melhor forma, evitando que informações perigosas acabem por cair nas mãos erradas. No entanto, quando aquilo que protegem aparenta estar em risco de ser descoberto, uma aventura de cortar a respiração tem início.
Desde a cidade templária de Tomar, até vilas históricas na região do norte de França, passando por aldeias medievais em Portugal, Miguel Sousa segue com uma antiga pesquisa iniciada pelo pai. Porém, a Ordem está disposta a tudo para esconder verdades que podem mudar a História tal como nós a conhecemos, incluindo assassinar quem se atravessa no seu caminho.

 

 

Regras de participação:

1. Só é válida uma participação por pessoa e por morada.

2. Só serão aceites participações de residentes em Portugal Continental e Ilhas.

3. É obrigatório ser seguidor da página de facebook (colocar gosto) do blog Chuva de Letras e Edições Vieira da Silva.

4. O vencedor será sorteado aleatoriamente através do random.org e será posteriormente contactado por e-mail. O resultado será também anunciado aqui no blog e facebook.

5. Todas as participações com questões erradas, dados incompletos, e/ou que não obedeçam às regras serão automaticamente anuladas.

6. A administração do blog Chuva de Letras e a editora não se responsabilizam pelo possível extravio no correio dos prémios enviados.

 

Boa Sorte!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Nídia Solange Pereira a 17.08.2015 às 20:39

Adorei os livros que este excelente passatempo contém. Muito Obrigada pela oportunidade!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Tabela de Classificação: