Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Título: Erebos
Autor: Ursula Poznanski
Editora: Editorial Presença
Edição de: Abril de 2015
Páginas: 384
PVP: 17,90€
Foi automático. Sou fã de jogos de computador e, assim que li pela primeira vez a sinopse do livro Erebos despertou a minha atenção.
Sei que Erebos na mitologia grega é a personificação da escuridão, o criador das Trevas, logo toda a história prometia boas horas de leitura...
Começo por dizer-vos que não terminei esta leitura. Desta vez decidi apostar num livro young adult, mas achei-o em demasia, considero-o infantil. Fiquei a meio da história, ainda assim do que li, a história é bastante original e cheia de suspense, exactamente como o jogo que começa a ser distribuido na escola de Nick Drumond.
O problema é mesmo nas atitudes de algumas das personagens do livro, considero-as imaturas, irritaram-me e fizeram-me desistir da leitura. Também logo ao inicio, os leitores vão se deparar com várias repetições da narrativa o que irá tornar-se bastante maçador. Apesar disso, mesmo não tendo terminado, classifico esta leitura como um 3 e considero este livro uma boa leitura para os leitores mais jovens devido ao enredo com muito potencial!
Tudo começa com um ambiente escolar estranho em que começam a desaparecer computadores das salas de aulas e alunos às aulas, um deles é o melhor amigo de Nick. Este não atende as suas chamadas e, nem aparece sequer aos treinos que tanto adora! Nick tenta perceber o que se passa e entregam-lhe um CD em branco que apenas diz Erebos. Informam-no que se trata de um jogo, que não comente com ninguém e que existem regras. Uma dessas regras é jogar sempre sozinho.
Erebos é um jogo viciante, fantástico, que tira o sono a qualquer jogador mas, bastante diferente. Ele sabe quem és, cada passo que dás, com quem falas e os teus pensamentos.
Para se subir de nível tem de se realizar missões, mas na vida real. Se falhar a missão, Erebos sabe. Se for bem sucedida, Erebos também irá saber.
Preparado?
Para mais informações sobre este livro consulte o site da Editorial Presença aqui.
Sinopse
Numa escola de Londres um misterioso e viciante jogo de computador circula entre os estudantes, mas ninguém fala disso abertamente.
As regras do jogo são extremamente rígidas. Cada jogador tem apenas uma oportunidade e se perder nunca mais pode entrar no jogo; deve estar sempre sozinho e não pode falar a ninguém sobre o seu jogo. Quem violar estas instruções é também eliminado. O jogo é inteligente e interage com o jogador como se o vigiasse constantemente. As missões atribuídas devem ser concretizadas no mundo real.
Quando Nick Dunmore começa a jogar, sente-se de imediato absorvido, aprende as regras e avança rapidamente; contudo, vê-se forçado a questionar as implicações deste jogo perigoso. Qual o verdadeiro objetivo? E que segredo esconde? Um livro que os apreciadores de fantasia, jogos de computador, lendas urbanas, distopias, não devem perder.
Classificação: 3/7