Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Título: Já Devias Saber... Agora É Tarde Demais
Autor: Jean Hanff Korelitz
Editora: Editorial Presença
Edição de: Janeiro de 2015
Páginas: 472
PVP: 19,90€
Terminei a semana passada o livro Já Devias Saber... Agora É Tarde Demais de Jean Hanff Korelitz e posso resumir tudo numa só expressão: Wow!
Ao ler a sinopse deste livro, não sabia bem o que havia de esperar... Nunca li nada desta escritora, por isso, foi uma estreia e confesso que fiquei surpreendida.
Grace Reinhart Sachs conseguiu alcançar tudo o que sempre ambicionou. É uma terapeuta de sucesso, mãe de um filho amoroso e, mulher de Jonathan, um oncologista pediatra perfeito... Mas, será mesmo?
Começo por dizer que o enredo desta história é fantástico! As personagens são bastante interessantes, assim como, as 472 páginas de mistério e introspecção. Jean Korelitz conseguiu até fazer-me sentir compaixão pela protagonista.
Grace afirma que a maioria das mulheres sabe desde o início quando um parceiro não é certo para nós, e está prestes a lançar um livro sobre o assunto. A algumas semanas do lançamento um assassinato ocorre, o seu marido desaparece e o telemóvel dele encontra-se escondido numa gaveta em casa.
Apesar da larga experiência em casos matrimoniais, isso não lhe valeu, porque não fazia a mínima ideia do que podia acontecer... O que se passa afinal?
Algumas vezes ao fazer a leitura deitei-me de madrugada. O suspense é constante, o fluxo da narração é cativante e faz com que o leitor deseje chegar o mais rápido possível ao fim do livro para saber como tudo acaba.
Um thriller psicológico excelente que proporciona horas de leitura em que só apetece ler, ler e ler.
Tudo o que parece, por vezes não é, e em alguns casos a verdade está mesmo debaixo do nosso nariz!
Prepare-se para uma montanha-russa!
Fico bastante grata à editora Editorial Presença por me ter dado a oportunidade de ler este livro fantástico.
Para mais informações sobre este livro consulte o site da Editorial Presença aqui.
Sinopse
Grace Reinhart Sachs é terapeuta conjugal e, por comparação com a sua experiência clínica, considera a sua vida perfeita. Tem um casamento sólido, o marido é um oncologista pediátrico prestigiado, o filho de ambos, Henry, promete vir a ser um músico talentoso e fazem parte da elite de Manhattan. Mas quando Grace decide escrever um livro dissecando os mecanismos afetivos que fazem que muitas mulheres se tornem vítimas de relações infelizes, e está a poucas semanas do lançamento desse livro, toda a sua existência é abalada por um acontecimento inesperado, que vem pôr em causa tudo aquilo em que acredita.
Afinal, Grace não conhece assim tão bem o seu marido e vê-se agora obrigada a refazer a sua própria vida.
Classificação: 4/7