Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




IMG_20150203_031452.jpg

Título: Já Devias Saber... Agora É Tarde Demais

Autor: Jean Hanff Korelitz

Editora: Editorial Presença

Edição de: Janeiro de 2015

Páginas: 472

PVP: 19,90€

 

Terminei a semana passada o livro Já Devias Saber... Agora É Tarde Demais de Jean Hanff Korelitz e posso resumir tudo numa só expressão: Wow!

Ao ler a sinopse deste livro, não sabia bem o que havia de esperar... Nunca li nada desta escritora, por isso, foi uma estreia e confesso que fiquei surpreendida.

 

Grace Reinhart Sachs conseguiu alcançar tudo o que sempre ambicionou. É uma terapeuta de sucesso, mãe de um filho amoroso e, mulher de Jonathan, um oncologista pediatra perfeito... Mas, será mesmo?

 

Começo por dizer que o enredo desta história é fantástico! As personagens são bastante interessantes, assim como, as 472 páginas de mistério e introspecção. Jean Korelitz conseguiu até fazer-me sentir compaixão pela protagonista.

Grace afirma que a maioria das mulheres sabe desde o início quando um parceiro não é certo para nós, e está prestes a lançar um livro sobre o assunto. A algumas semanas do lançamento um assassinato ocorre, o seu marido desaparece e o telemóvel dele encontra-se escondido numa gaveta em casa. 

Apesar da larga experiência em casos matrimoniais, isso não lhe valeu, porque não fazia a mínima ideia do que podia acontecer... O que se passa afinal?

Algumas vezes ao fazer a leitura deitei-me de madrugada. O suspense é constante, o fluxo da narração é cativante e faz com que o leitor deseje chegar o mais rápido possível ao fim do livro para saber como tudo acaba.

Um thriller psicológico excelente que proporciona horas de leitura em que só apetece ler, ler e ler.

 

Tudo o que parece, por vezes não é, e em alguns casos a verdade está mesmo debaixo do nosso nariz!
Prepare-se para uma montanha-russa!

 

Fico bastante grata à editora Editorial Presença por me ter dado a oportunidade de ler este livro fantástico.

Para mais informações sobre este livro consulte o site da Editorial Presença aqui.

 

 

Sinopse

Grace Reinhart Sachs é terapeuta conjugal e, por comparação com a sua experiência clínica, considera a sua vida perfeita. Tem um casamento sólido, o marido é um oncologista pediátrico prestigiado, o filho de ambos, Henry, promete vir a ser um músico talentoso e fazem parte da elite de Manhattan. Mas quando Grace decide escrever um livro dissecando os mecanismos afetivos que fazem que muitas mulheres se tornem vítimas de relações infelizes, e está a poucas semanas do lançamento desse livro, toda a sua existência é abalada por um acontecimento inesperado, que vem pôr em causa tudo aquilo em que acredita.

Afinal, Grace não conhece assim tão bem o seu marido e vê-se agora obrigada a refazer a sua própria vida.

 

 

Classificação: 4/7

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Tabela de Classificação: