Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]





"O Baloiço Vazio" - Carla Lima [Opinião]

por Tânia Breda, em 06.10.14

Título: O Baloiço Vazio

Autor: Carla Lima

Editora: Pastelaria Studios

Páginas: 85

PVP: 10,00€

 

Sinopse:
"Eu deitada na cama, de barriga para cima, com os olhos fechados e os braços cruzados sobre o peito,
- O que estás a fazer?
-Estou a fingir que estou morta
- Porquê?
- Porquê me apetece. Importas-te?
- Mas porquê?
- Porque antes estar morta do que viver assim
- Assim como?
- Numa prisão
- Numa prisão?
-Estou presa a ti
- Estamos presos um ao outro
- Nem a fingir de morta me deixas em paz"
 

Faz nestes dias precisamente 1 mês, que a escritora Carla Lima deu-me a oportunidade de ler o seu livro O Baloiço Vazio.

Trata-se de um livro onde os leitores irão conhecer a loucura e a sanidade, as emoções e o comportamento obsessivo de Ana, a personagem principal. 

Ana é obcecada e muito dependente da relação amorosa que tem com Bruno, e este não a ama como ela necessitada de ser amada.

Não gostei. Não gostei mesmo nada de Bruno desde o início, fez-me até confusão o quanto desprezava e rejeitava Ana, achei-o um idiota chapado.

Conforme avançamos na leitura, vamos conhecendo a história de ambos, o lado de Bruno e compreender o porquê de Ana ser diferente, muito diferente...

 

É um livro com apenas 85 páginas, mas conta-nos uma história enigmática, intensa, inquietante, assim como Ana, com capítulos e frases curtas em 1ª pessoa, que conseguiu cativar-me até ao fim... Prepare-se!

Outro aspecto positivo é a escrita simples da autora e a linguagem acessível. É um livro que se lê facilmente e em poucas horas e pode ser adquirido aqui

 

Classificação: 3/7

 

Autoria e outros dados (tags, etc)




Tabela de Classificação: